terça-feira, 13 de abril de 2010

22º AMOR X COBIÇA

A cobiça está em oposição ao amor. Significa colocar seu coração e suas paixões em algo proibido. E para um cristão, este é o primeiro passo para se afastar do relacionamento com Deus e com os outros. Isso acontece porque todo objeto de cobiça seja uma jovem colega de trabalho ou a atriz de um filme, ou o desejo por uma casa de meio milhão de dólares ou por um carro esportivo - representa o início de uma mentira. Esta coisa ou pessoa que promete satisfação absoluta se assemelha a um abismo de promessas não cumpridas.

Cobiça sempre gera mais cobiça. "Donde vêm as guerras e contendas entre vós?

Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?" (Tiago 4: 1). A cobiça lhe tornará insatisfeito com o seu marido ou esposa. Ela produz raiva, adormece corações e destrói casamentos. Em lugar de levar à plenitude, a cobiça leva ao vazio.

É hora de expor o que realmente é a cobiça - a sede por satisfação que só pode ser preenchida por Deus. A cobiça é como a luz de aviso no painel do seu coração lhe alertando para o fato de que você não está permitindo que Deus lhe preencha. Quando seus olhos e o seu coração estão n’Ele, suas ações lhe conduzirão a uma alegria duradoura, não a ciclos intermináveis de arrependimento e condenação.

"Visto como o Seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por Sua própria glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo"(2 Pedro 1:3-4).

Você está cansado de ser enganado pela cobiça? Não agüenta mais acreditar que o prazer em coisas proibidas é capaz de lhe manter feliz e satisfeito? Então, coloque os seus olhos na Palavra de Deus. Deixe Suas promessas de paz e liberdade trabalharem em seu coração. Receba diariamente o amor incondicional que Ele já provou para você através da cruz. Concentre-se em ser grato por tudo o que Deus já lhe deu, em lugar de escolher a ingratidão e o descontentamento.

Você se achará tão completo com o que Deus provê, que não terá mais fome de cobiça.

E quando você estiver na plenitude de Deus, volte seu coração para o seu cônjuge. "Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade... e pelo seu amor sê encantado perpetuamente. E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas" (Provérbios 5: 18-21).

"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele" (I João 2:15). A cobiça é o melhor que este mundo tem para oferecer, mas o amor lhe oferece a melhor vida do mundo.

Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. Rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode terá permissão de ficar por perto.
Ela deve ser destruída e exterminada - hoje - e substituída pelas promessas de deus e por um coração cheio do seu perfeito amor.

- Anote quando o desafio de hoje estiver completo.


O que você identificou como uma área de cobiça? O que ela lhe custou ao longo do tempo?
Como ela lhe afastou de ser a pessoa que gostaria? Escreva sobre seu novo compromisso de buscar a Deus - e de buscar seu cônjuge - em lugar de procurar desejos tolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário