sábado, 21 de novembro de 2009

MASTURBAÇÃO FEMININA



A palavra masturbação vem do latim e significa: sujar as mãos ou prostituir, daí podemos perceber sobre o preconceito e tabu existente em relação a mesma. Ao contrário dos homens que desde cedo são, até mesmo, incentivados, nós mulheres recebemos uma educação repressora. Por isso esse assunto é tão “mal visto”.Outro dia numa roda de amigas, onde falávamos sobre vários assuntos, uma das garotas da roda reclamou sobre o marido, sobre o tesão acumulado, estava quase subindo pelas paredes, sugeri que ela se masturbasse pra descarregar um pouco do tesão, todas me olharam como se eu tivesse dito o maior palavrão do mundo, comecei a falar que era uma prática além de prazerosa muito saudável para a vida sexual, pois através dela passamos a reconhecer melhor nosso corpo e mais facilmente o prazer sexual.Muitas mulheres que se queixam de não ter orgasmo encontram na masturbação um aliado para conhecer o próprio corpo e assim conduzir o parceiro à onde gosta de ser tocada e exatamente onde sente mais prazer, conseguindo assim seu orgasmo. Sem contar que muitas só conseguem atingir o orgasmo pela masturbação, o que nem sempre acontece no relacionamento com o parceiro, a masturbação facilita o toque perfeito, a liberdade do desempenho e o descompromisso com o tempo.Tudo isso contribui para que a intensidade do orgasmo sentido na masturbação seja maior, isso não quer dizer que seja mais satisfatório, afinal nada substitui o corpo do parceiro em cima de nós, os beijos e sussurros, a cumplicidade e etc...
Então garotas se vocês querem intensificar o seu prazer comece conhecendo o seu corpo, se tocando, se sentindo , se masturbando. Preocupe-se com o seu prazer em primeiro lugar e com certeza o maior beneficiado será o parceiro. Vamos começar?

2 comentários:

  1. O que é a masturbação?
    Masturbação significa acariciar, tocar ou estimular partes do corpo com o intuito de obter prazer. Não são apenas os órgãos genitais que podem proporcionar prazer, existem outras partes do corpo sensíveis e agradáveis ao toque, as chamadas zonas erógenas. As zonas erógenas são determinadas partes do corpo que, quando tocadas, podem causar excitação sexual.


    As zonas erógenas…
    São pontos sensíveis da pele que, ao serem tocados, desencadeiam excitação. O pescoço, a nuca, o lóbulo da orelha, os lábios e língua, os mamilos, as nádegas, as coxas e os dedos, para além dos próprios órgãos genitais são comummente apontados tanto por homens como por mulheres como sendo zonas erógenas.

    A masturbação constitui uma forma do ser humano aprender a conhecer o seu corpo, as partes do corpo mais sensíveis e as sensações que surgem ao serem tocadas e estimuladas. Assim sendo, a masturbação leva ao auto-conhecimento, podendo contribuir para uma vivência gratificante da sexualidade.


    A masturbação não acontece apenas na adolescência, é um comportamento que faz parte da sexualidade humana, ao longo da vida, embora na adolescência, com as alterações hormonais e a descoberta da sexualidade, este possa ser um comportamento mais frequente.

    Existem diferentes maneiras das pessoas se masturbarem, porque nem todas as pessoas apreciam os mesmos toques ou as mesmas carícias.


    A Masturbação não provoca qualquer mal à pessoa. Algumas sociedades e culturas apregoam mitos atribuídos à Masturbação para reprimir esse acto prazeiroso, causando nas pessoas sentimentos de culpa. Os mitos mais comuns são os seguintes...

    ...A masturbação causa:
    - Esterilidade e impotência;
    - Ejaculação precoce;
    - Espinhas no rosto e no corpo;
    - Crescimento dos seios masculinos;
    - Crescimento acentuado do pénis;
    - Redução do desejo sexual;
    - Borbulhas;
    - A masturbação faz mal à saúde.


    Mas, os mitos não passam disso mesmo.
    É importante que fiques esclarecido/a e que saibas que a masturbação não faz mal à saúde, não causa impotência, esterilidade ou borbulhas no rosto, e não deixas de ser virgem por te masturbares.
    A masturbação é uma prática sexual simples e natural, de rapazes e raparigas, homens e mulheres, explorarem e descobrirem o próprio corpo em busca de prazer.


    A Masturbação tem muitos nomes populares, sendo também vulgarmente conhecida como: "punheta, bronha, bater uma, descascar a banana, cinco contra um, bilhar de bolso, coçar a minhoca, esfregar o zé, descabelar o palhaço, depenar o sabiá, lustrar o cajebre", entre tantas outras existentes no vocábulario popular.


    A masturbação é um comportamento só de rapazes?
    Não. As raparigas também se masturbam, somente não falam tanto sobre o assunto, talvez por vergonha, medo de serem apontadas ou repreendidas. Além disso, a masturbação é um comportamento íntimo e, como tal, não interessa contar a toda a gente se a pessoa se masturba ou não.

    Mas, se alguém tem por hábito refugiar-se na masturbação, isolar-se, não procurar a companhia de outras pessoas, talvez precise de ajuda.

    Os rapazes e as raparigas podem pensar que é mais fácil e simples viver isolados no seu próprio mundo, nas suas fantasias, evitando conhecer outras pessoas e namorar. A masturbação é prejudicial quando altera a rotina diária da pessoa.

    "É importante olharmo-nos ao espelho e gostarmos do que vemos. A masturbação faz parte dessa descoberta, a de nós próprios e a dos outros."

    _____________ Enfermeira Vânia Coimbra _____________

    Bibliografia:
    http://www.juventude.gov.pt
    http://masturbacao-saude.blogspot.com/
    1ª imagem retirada de: http://www.apfn.com.pt/Noticias/Mai2005/140505a.htm

    ResponderExcluir