quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ESSAS MULHERES... NUNCA ESTÃO SATISFEITAS

Essa é uma verdade mundial! Quem discorda? Se você que está lendo é uma mulher, responde sem pensar: O que você gostaria de mudar em você mesma?
.
É... Aposto que tem algumas coisas que se pudesse melhorar, dar uma ajeitadinha ou mudar radicalmente, não pensaria duas vezes. Eu mesma já mudei tantas vezes a cor do cabelo, o penteado, o jeito de me vestir... Já fiz milhões de dietas achando que estava gorda e olha que eu nem sou gorda, hein? Já quis fazer plástica no nariz, colocar silicone na bunda (afinal de contas o padrão de beleza hoje diz que temos que ter bundona, não é?), mas hoje estou feliz! Olha, eu não diria 100% feliz comigo mesma, mas 99,9% sim! Só falta o meu cabelo crescer mais um pouquinho. rs. Bom, como eu disse, nunca estamos satisfeitas completamente.
.
Mas uma vez uma das minhas amigas esreveu uma coisa para que parássemos para pensar, é uma pena que eu não consegui achar exatamente a frase dela para colocar aqui entre aspas, mas posso tentar resumir... Enquanto nós mulheres lindas (sim, todas têm os seus encantos) nos sentimos feias por isso ou aquilo, existem pessoas que não podem se olhar no espelho porque não enxergam ou possuem limitações até maiores que essas e mesmo assim são imensamente felizes, amadas e divertidas. A beleza está onde a colocamos!
.
O padrão de beleza é só uma regra que a sociedade impõe, principalmente às mulheres, mas quer saber? Nós não precisamos seguir! Vamos ser rebeldes vez enquando! Por que não? Já pensou? Na década de 60 e 70 a moda era ser mais gordinha, roliça, das pernas grossas, depois a moda passou a ser as magrelinhas, daí as gordinhas tiveram que passar fome pra entrar numa calça 34 e quer saber? Não tem nada de bonito nisso! A um tempo atrás a moda era mulher peituda aí as loucas sairam correndo atrás de colocar silicone e lá se vão milhões de mililitros disso aí... Umas deram azar... Estourou porque não tinha qualidade o material. Nossa Senhora! Agora entrou a moda do "ão". Peitão, bundão, bocão, cabelão, pernão... Priscila do BBB9 que o diga! E aí? Todas nós vamos tentar ficar assim?
.
Não é por nada não, mas eu acredito que não precisamos disso! Eu continuo querendo meu cabelão, mas só porque eu me sinto melhor com ele, mais bonita, mais sensual e sei que isso eu consigo sem precisar me matar, nem fazer plástica, nem nada que me agrida. Se você se acha feia, ou pouco charmosa, só você pode mudar isso... Não você, mas a sua forma de pensar! Antes de se olhar no espelho, pense em tudo o que leu, toma um belo banho, penteia os cabelos da forma q vc acha melhor, se maqueia para você mesma, veste uma roupa linda e aí sim, se olhe com outros olhos! Você é linda, mulher!!! E se você não achar isso, aí sim, ninguém vai achar!
.
Vamos ser rebeldes! O padrão de beleza quem faz somos nós mesmas, afinal... gosto é que nem C*! Com toda certeza vários homens olham para você e acham que é uma linda mulher!
.
Ah... Depois que se olhar no espelho passa aqui e comenta. Se disser que continua se achando um lixo vai apanhar! De cinto! Ui!